Notícias

Fora de casa, Flamengo vence o Caxias do Sul pelo NBB

Com a vitória na 24ª rodada, Orgulho da Nação segue isolado na liderança do campeonato

Por - em
Vindo de uma importante vitória contra o Pinheiros na última sexta-feira (4), o basquete rubro-negro entrou em quadra na manhã deste domingo (6) para enfrentar o Caxias do Sul, novamente fora de casa. No ginásio Vasco da Gama, o Mais Querido bateu o adversário por 97 a 80 e se firmou ainda mais na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com um poder ofensivo marcante durante todo o jogo, é necessário destacar a força rubro-negra neste triunfo: três atletas terminaram a partida com dígitos duplos na pontuação. Olivinha foi o cestinha com 29 pontos, Marquinhos anotou 24 e JP Batista 14.

O jogo
O primeiro quarto começou com o rubro-negro mostrando todo o seu poder ofensivo. Com um ataque bem formado, o Flamengo conseguiu fechar o período com 13 pontos de vantagem: Caxias do Sul 15 x 28 Flamengo. No segundo quarto, os comandados do técnico José Neto fizeram bom uso de seu poderio defensivo, já que eles precisavam apenas administrar a boa vantagem que tinham. E foi o que aconteceu. O Mais Querido foi para o intervalo vencendo parcialmente por 50 a 31.

O ataque do Flamengo continuou dando trabalho para a defesa adversária no terceiro quarto, em que o Rubro-Negro foi soberano: 68 a 45. No último período, Marquinhos atingiu a marca individual de mil rebotes na competição e Olivinha mostrou a força do elenco rubro-negro. Com 29 pontos e 12 rebotes, o camisa 16 saiu do banco para ser o grande destaque da partida, atingindo o duplo-duplo – dígitos duplos em dois fundamentos. Resultado? Flamengo 97 a 80 Caxias do Sul. 

Líder 
O Flamengo segue na liderança do NBB com apenas quatro derrotas em 23 partidas disputadas. Com 82.6% de aproveitamento, o Mais Querido está cada vez mais próximo de confirmar a primeira posição na fase de classificação.

E agora?
O Mengão só precisa de mais uma vitória para garantir sua vaga nas quartas de final do NBB 8. O próximo compromisso do Mais Querido será no grande Final Four da Liga das Américas, na sexta-feira (11), às 18h45 (horário de Brasília), contra o Bauru, em Barquisimeto, na Venezuela. Pelo NBB, o Flamengo só volta a jogar no dia 16 de março, contra o Brasília. 
 
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).