Notícias

Flamengo irá disputar Copa do Brasil de beach soccer

Vasco (RJ), Sport (PE) e Sampaio Corrêa (MA) também estão garantidos; fase classificatória para os demais clubes começa 1 de abril

Por - em
A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) anunciou nesta quarta-feira (9), a realização da Copa do Brasil 2016 de Beach Soccer, que vai reunir os principais clubes do país. Com a disputa de torneios eliminatórios regionais e etapas já confirmadas em São Luís (MA), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ),  o Flamengo já está confirmado, assim como Vasco, Sport e Sampaio Corrêa, em razão do histórico de participações e resultados anteriores. Ainda há a garantia de uma vaga para o Espírito Santo e a indicação de uma equipe por critério técnico.

O formato da Copa do Brasil apresenta oito participantes e dos qualifyings Norte/Nordeste e Sul/Sudeste/Centro-Oeste sairão os outros dois clubes que faltam para fechar a conta.

O caminho para chegar à Copa do Brasil 2016 via qualifying é muito simples: cada federação filiada à CBSB tem o direito de indicar um time, sendo que os pré-requisitos obrigatórios são a presença dessa equipe na primeira divisão local e sua relevância para a modalidade. A inscrição deve ocorrer até a próxima terça-feira (15). O campeão de cada torneio eliminatório estará automaticamente classificado para as etapas da Copa do Brasil 2016.

Confira o calendário da Copa do Brasil 2016:

Qualifying Norte/Nordeste
cidade-sede: Recife (PE)
1 a 3 de abril

Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste
cidade-sede: Vitória (ES)
7 a 9 de abril

1ª etapa
cidade-sede: São Luís (MA)
4 a 8 de maio

Datas e locais das etapas em Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) serão divulgados em breve