Notícias

Marcelinho sobre semi contra Bauru: "Cara de final"

Capitão da equipe analisa confronto entre os últimos campeões da Liga das Américas

Por - em
Esta sexta-feira (11), os dois últimos vencedores da Liga das Américas, Flamengo (2014) e Bauru (2015), se enfrentam pela semifinal da edição deste ano do campeonato continental. É a terceira vez consecutiva que o Rubro-Negro chega ao Final Four - feito inédito no torneio.

Para o capitão Marcelinho, a equipe, acostumada a decisões, está pronta para ir em busca do bicampeonato, mas sabe que os adversários são de peso na corrida pelo troféu.

"O time está preparado. A expectativa é de um Final Four muito duro. As quatro equipes que chegaram estão aqui por muito mérito, realmente são as mais fortes do campeonato e demonstraram isso nas fases anteriores. A gente tem uma semifinal muito dura, com uma equipe que já é nossa rival de final de NBB, maior investimento ao nosso lado no basquete nacional, é uma semifinal com cara de final", afirmou.

Com um currículo invejável, a equipe rubro-negra mantém a competitividade e, segundo Marcelinho, vai com tudo para mais uma decisão.

"Sabemos o quanto esse torneio é importante. Tivemos a felicidade de ganhar em 2014, tudo que proporciona, ter possibilidade de jogar contra o campeão europeu, além do troféu de melhor do seu continente. Todos estão cientes do quanto é importante para o clube e para nossas carreiras. Queremos agarrar com todas as nossas forças essa oportunidade e fazer um grande jogo contra Bauru", finalizou.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).