Notícias

Ministros da Defesa e do Esporte recebem Manto Sagrado do time de futebol feminino

Equipe Flamengo/Marinha esteve presente em evento no CEFAN e presenteou Aldo Rebelo e George Hilton; solenidade contou com presença do vice-presidente do clube, Maurício Gomes de Mattos

Por - em
O Flamengo foi representado na manhã desta terça-feira (15) na visita dos ministros do Esporte, George Hilton, e da Defesa, Aldo Rebelo, aos centros de preparação e formação de atletas militares e civis para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Em evento realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), da Marinha, o time de futebol feminino - campeão carioca e bicampeão mundial militar - presenteou Rebelo e Hilton, cada um, com um Manto Sagrado. O vice-presidente do Rubro-Negro, Maurício Gomes de Mattos, também esteve presente.

Apresentação do Programa Olímpico da Marinha
No auditório do CEFAN, o contra-almirante Carlos Chagas, que também é presidente da Comissão de Esportes da Marinha e comandante do Centro de Educação Física, apresentou, às autoridades, atletas e imprensa, o PROLIM - Programa Olímpico da Marinha, que promete contribuir para transformar o Brasil em uma potência olímpica, fomentando o alto rendimento e promovendo a inclusão social pelo esporte.

Dentro desta ideia, está o PROFESP - Programa Forças No Esporte, que o Flamengo passará a fazer parte com a parceria firmada entre a Marinha do Brasil e o remo rubro-negro, que tem por objetivo formar cidadãos e campeões. Hoje, o PROFESP atende mais de 300 crianças de comunidades carentes adjacentes ao CEFAN.

Antes do remo, o futebol feminino foi a modalidade que motivou a primeira parceria do clube com a Marinha do Brasil.

Representante no judô
Também estava entre os atletas na solenidade a judoca rubro-negra e da Marinha Barbara Timo. A atleta faz parte da Seleção Brasileira feminina da modalidade.