Notícias

Flamengo recebe 13 delegações internacionais

Clube negociou com seleções de ginástica artística o uso do Ginásio Cláudio Coutinho durante evento teste

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo assinou contrato, nos últimos meses, com 13 delegações internacionais que virão ao Brasil em abril para as disputas do evento teste de ginástica artística. Alemanha, Austria, Croácia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Israel, Malásia, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Romênia treinarão na Gávea entre os dias 10 e 13 do próximo mês, usando as instalações do Ginásio Cláudio Coutinho enquanto estiverem no país. A notícia foi comemorada pela gerente de esportes terrestres, Luisa Parente.

"É motivo de orgulho muito grande recebê-los aqui. Além disso, esta é uma oportunidade ímpar de termos tantas delegações num mesmo local, num mesmo período. Com todos esses contratos, o Flamengo ganha destaque no cenário internacional da modalidade. Isso possibilita fazermos contatos, abrirmos possibilidades de intercâmbio direto, etc. É incrível termos a possibilidade de receber em nosso ginásio países de renome mundial da ginástica artística", vibra Luisa.

Por causa do treinamento das delegações, haverá limitação no acesso ao ginásio e modificação temporária dos horários das aulas da Escola de Esportes Sempre Flamengo e dos treinos das equipes feminina e masculina de base e de ponta.

Além disso, o clube já havia anunciado que receberá parte da delegação americana durante os Jogos Olímpicos 2016, em um contrato que envolve troca de expertise, ações conjuntas de marketing e reformas estruturais na sede social do Mais Querido. Depois da última segunda-feira (4), o Flamengo também firmou parceria com o Comitê Olímpico Britânico para utilização da sede da Gávea.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

*Matéria atualizada no dia 05/04/2016