Notícias

Em jogo muito equilibrado, Flamengo perde para o Brasília por 75 a 73

Rubro-Negro segue na liderança e enfrenta São José fora de casa na próxima rodada

Por - em
O FlaBasquete brigou até os últimos segundos da partida, mas acabou perdendo para o Brasília na noite desta quarta-feira (16), no Tijuca Tênis Clube. Em um jogo muito equilibrado, a derrota foi por apenas dois pontos: 75 a 73. Há três anos que o rival não vencia o Rubro-Negro que, mesmo com o resultado negativo, se manteve na liderança da tabela de classificação.

O técnico José Neto acredita que a partida desta noite foi decidida no detalhe. "Eles acabaram acertando duas bolas de três em um momento decisivo. Temos que não pensar mais nessa situação de hoje e focar no próximo jogo. O time foi brioso, lutou até o fim. O próximo adversário é muito duro (São José), mas vamos atrás da vitória e brigar para manter o primeiro lugar na classificação", afirmou.

O treinador ainda fez uma breve análise dos jogos restantes até o final da fase classificatória para o mata-mata.

"Agora é jogo a jogo. Temos São José fora de casa, eles jogam com muita intensidade, vamos trabalhar bastante para esse jogo. Depois, temos Mogi e em seguida voltamos para casa contra o Minas. Por último, o Macaé. A gente tem uma derrota a menos que o segundo colocado e vamos brigar agora para conseguir manter a liderança sem depender de ninguém, só de nós mesmo, para que possamos jogar mais tempo possível em casa nos playoffs"

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).