Notícias

Nota de pesar: faleceu o ex-atacante rubro-negro Gaúcho

O artilheiro tinha 52 anos e lutava contra o câncer

Por - em
É com imenso pesar que o Clube de Regatas do Flamengo informa que Luis Carlos Tóffoli, o Gaúcho, faleceu esta noite por volta das 19h em São Paulo. O ex-atacante, que completou 52 anos no último dia 07 de março, lutava contra um câncer na próstata. O sepultamento acontecerá em Goiânia no início da próxima semana.

Revelado nas divisões de base do Mais Querido, Gaúcho disputou 200 partidas com o Manto Sagrado e anotou 98 gols. Exímio cabeceador, conquistou a Copa do Brasil (1990), Taça Rio (1991 - anotando o gol do título, vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo), Campeonato Carioca (1991 - marcando na vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense) e Campeonato Brasileiro (1992 - fez um dos gols no primeiro jogo das finais, 3 a 0 contra o Botafogo). 

Goleador nato, Gaúcho foi artilheiro do Campeonato Carioca em 1990 e 1991, da Libertadores da América e da Supercopa da Libertadores em 1991. Muito querido pela Nação, o atacante era cantado nas arquibancadas na adaptação do samba da Ilha que tantas vezes ecoou no Maracanã: "'Ó que beleza, mais um golaço do Gaúcho de cabeça".

O Clube de Regatas do Flamengo agradece o esforço e as conquistas do ex-jogador e lamenta profundamente sua perda.