Notícias

Fla e Flu se reencontram no Pacaembu pelo Carioca

Depois de 74 anos, os times voltam ao estádio, pela segunda vez na história

Por - em
No próximo domingo (20), o Fla-Flu volta ao Pacaembu depois de 74 anos, protagonizando o primeiro jogo do Campeonato Carioca disputado em São Paulo. O único até hoje foi disputado pelo Torneio Quinela de Ouro, em 1942, mas o placar terminou sem gols: 0 a 0. Além de rubro-negros e tricolores, os paulistanos têm a chance - rara - de ver de perto o clássico mais charmoso do Brasil.

Como assistir: ingressos e transmissão

Até quinta-feira (17), já tinham sido vendidos 12 mil ingressos para o Fla-Flu. Os preços variam de R$25 a R$100. A torcida do Flamengo tem reservadas as arquibancadas Amarela e Verde e os portões 21 e 22. Nas cadeiras Laranja, Manga e Azul a torcida será mista. A torcida do Fluminense ficará no Tobogã. Clique aqui para saber mais sobre venda de ingressos.

Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar o jogo ao vivo na Rede Globo ou no canal Premiere. Sócios-torcedores têm desconto na compra de ingressos, em jogos com mando rubro-negro, e na mensalidade da TV por assinatura SKY. Clique aqui, faça sua adesão e não perca nenhum jogo do Mengão!

Vale também curtir a página do Flamengo no Facebookseguir o clube no Twitter e ficar ligado no Instagram e no Snapchat, cr_flamengo, para acompanhar nossa transmissão em tempo real. Você pode participar com a hashtag #FLAxFLU, publicando seus comentários e fotos da partida. A FlaTV também leva à Nação conteúdo exclusivo do Mais Querido com ângulos especiais dos gols e imagens de bastidores. Clique aqui e se inscreva em nosso canal, grátis, com um clique.

Quem é sócio-torcedor pode usar os descontos do programa para abastecer sua geladeira com produtos parceiros do Movimento Pelo Futebol Melhor e se preparar para torcer sem fome e sem sede! Se você ainda não é sócio-torcedor, é hora de vir jogar junto: clique aqui e faça sua adesão ou ligue para 4007-1981.

Histórico
No confronto direto pelo Campeonato Carioca, são 241 jogos com 87 vitórias do Flamengo e 79 empates, com 365 gols pró e 332 contra. O confronto recente entre Flamengo e Fluminense também apresenta vantagem rubro-negra. No século XXI, computando todas as competições, já foram disputados 56 Fla-Flus, com 22 vitórias do Flamengo, 16 empates e 18 triunfos do Fluminense. Computando todas as competições, Flamengo e Fluminense se enfrentaram 403 vezes na história, com 146 vitórias do Fla, contra 128 triunfos do Flu e mais 129 empates. O Fla marcou 591 gols contra 537 gols do Flu.

O último confronto entre as equipes teve vitória por 2 a 1 do Mais Querido, no Campeonato Carioca deste ano, dia 21 de fevereiro, no Mané Garrincha. Arão e Guerrero marcaram para o Rubro-Negro e Gustavo Scarpa descontou para o Tricolor.

Neste domingo será a 18ª vez que o clássico mais charmoso do Brasil é disputado fora do estado do Rio de Janeiro. Ao todo foram 17 jogos, com seis vitórias do Flamengo, duas do Fluminense e mais 9 empates.

Zico, com 19 gols, é o maior artilheiro da história do Fla-Flu. O "Galinho" disputou 44 vezes este clássico e teve uma média de 0,4 gols por jogo. Já Júnior e Jarbas, ambos ex-jogadores do Flamengo, são os atletas com o maior número de Fla-Flus disputados. Ambos participaram de 48 clássicos cada.