Notícias

Rafa Luz vence Desafio das Habilidades do NBB

JP Batista joga no trio campeão do Arremesso das Estrelas e Flamengo tem representantes no jogo principal de sábado

Por - em
O armador rubro-negro Rafa Luz, debutante no Novo Basquete Brasil (NBB) depois de oito anos na Europa, é o novo campeão do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB. O atleta de 24 anos completou o circuito com 28,4 segundos na decisão do torneio e desbancou André Góes, do Macaé, Humberto, do Pinheiros, e Gustavinho, do Caxias do Sul.

"Estou muito feliz em ter ganhado uma competição como essa. Foi bom demais e fico feliz em representar bem o Flamengo. Esse título vai pra torcida rubro-negra. Não é fácil ganhar o Desafio de Habilidades. Todos acham que é, mas não é. Quando chega na hora da bola de três pontos o coração vai na boca, mas fui feliz em acertar de primeira na final e fiquei com o título", comemorou Rafa Luz.

JP Batista também vence torneio
Na última competição oficial do Jogo das Estrelas 2016, o Time Ratto, que contou com o pivô do Flamengo JP Batista,  conquistou o título do Arremesso das Estrelas. Com ótimo desempenho na final, a equipe ficou com o troféu da disputa de trios e finalizou a festa realizada no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, em grande estilo.

Jogo das Estrelas
No sábado, o NBB Mundo quebrou jejum de quatro anos e venceu o NBB Brasil por 138 a 135. Na equipe dos gringos, o representante rubro-negro em quadra foi Ronald Ramon. No time dos brasileiros, jogaram Marquinhos e JP Batista - que anotou o único duplo-duplo do Jogo das Estrelas com dez pontos e 13 rebotes.

Jerome e Jason se pouparam e não participaram. Ficaram JP, Ronald Ramon e Marquinhos