Notícias

Flávia Saraiva assina com o Flamengo

Medalhista do Pan de Toronto, ginasta chega ao Mais Querido de olho nas Olimpíadas

Por - em
A atleta Flávia Saraiva, de 16 anos, é o mais novo reforço da equipe rubro-negra de ginástica artística. Após alguns meses de negociação, a pequena medalhista do Pan de Toronto (2015) e dos Jogos Olímpicos da Juventude (2014) chega ao Mais Querido para reforçar o elenco, que já conta com nomes de peso como Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Julie Kim, Letícia Costa, Milena Theodoro, Maria Cecília Cruz, Thauany Araújo e Isabelle Cristina. O contrato da ginasta é válido até 31 de dezembro de 2016.

Em fevereiro, a jovem de 16 anos conquistou dois ouros na etapa de Baku da Copa do Mundo, além de um bronze nas paralelas. Em 2014, com apenas 14 anos, a nova estrela rubro-negra surpreendeu a todos com as medalhas de ouro no solo e de prata no individual geral nos Jogos Mundiais da Juventude.

No último final de semana (19 e 20), Flavinha esteve com suas companheiras de equipe Jade e Rebeca na Itália, para a disputa do Trofeo Città di Jesolo. Direto da viagem, a nova rubro-negra enviou uma declaração ao Flamengo exaltando a felicidade de estar em casa nova.

"Acho que vai dar tudo certo. O que sei é que vou me esforçar ao máximo. Vou treinar bastante para ajudar a manter essa história que o Flamengo tem na ginástica artística. Estou feliz!", declarou Flávia.

A apresentação oficial da ginasta acontecerá nesta terça-feira (22), no Ginásio Cláudio Coutinho, sede social do clube, às 17h. Flávia será recebida pela diretoria do clube, suas companheiras de treinos, além do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).