Notícias

Flamengo perde para o Atlético-PR

Com resultado, equipe está fora da final da Copa da Primeira Liga; próxima partida é no sábado, pelo Carioca, contra o Volta Redonda

Por - em
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (23) e está fora da final da Copa da Primeira Liga. A equipe comandada por Muricy Ramalho criou chances e contou com grandes defesas de Paulo Victor, mas não conseguiu marcar na partida, no estádio municipal de Juiz de Fora.

O próximo compromisso será no sábado (26), às 18h30, contra o Volta Redonda, no estádio da Cidadania, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.

O jogo
A primeira chance clara de gol do Flamengo foi aos 12 minutos: depois do toque de bola entre Gabriel e Willian Arão pela direita, o cruzamento chega em Felipe Vizeu que cabeceou com perigo dentro da área, mas errou a pontaria. Seis minutos depois, Gabriel cruzou pela esquerda e a bola passou raspando por Wallace e Juan; pela direita, a bola sobrou para Arão, que fez novo levantamento na área e o camisa 4 apareceu de novo em cabeceio que passou perto da trave direita de Weverton. Aos 38, talvez a maior oportunidade do Flamengo de abrir o placar foi com Éverton. Após cruzamento de Jorge, o meia acertou um cabeceio fulminante para o gol, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa no reflexo.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Emerson, que entrou no intervalo no lugar de Éverton, cruzou para Vizeu que não marcou por pouco: a bola desviou na zaga. O Mais Querido tinha as melhores chances na partida e Paulo Victor aparecia bem sempre que exigido, mas foi o Atlético-PR que abriu o placar. Depois de dois ataques perigosos com Nikão e Walter, o adversário marcou aos 16 minutos, com chute indefensável de fora da área.

Depois do gol, o time paranaense aumentou a pressão ofensiva até que Marcelo Cirino, logo depois que entrou no lugar de Gabriel, fez grande infiltração pela direita. O camisa 7 avançou à área, fez fila, e arrematou com firmeza, mas a bola passou por cima do travessão de Weverton. Antes do fim da partida, Paulo Victor ainda fez mais três boas defesas, mas o Flamengo não conseguiu levar a decisão para os pênaltis.