Notícias

Thauany Araújo leva prata na trave no Mundial de Doha

Atleta do Flamengo foi superada apenas pela atual campeã olímpica Catalina Ponor

Por - em
As atletas do Flamengo seguem fazendo bonito na etapa de Doha no Mundial de Ginástica artística. Após Rebeca Andrade conquistar a prata nas barras assimétricas, neste sábado (26) foi a vez de Thauany Araújo levar a medalha de prata na prova da Trave. Com uma apresentação segura, a Rubro-Negra superou nomes importantes da modalidade como a suiça Giulia Steingruber e as chinesas Bai Yawen e Luo Huan.

Thauany se apresentou logo após a campeã olímpica Catalina Ponor. Segura, a romena ficou com o ouro. A brasileira manteve o bom desempenho da fase classificatória e com 14,150 garantiu a segunda posição, a prata e o pódio na etapa.

Esta é a nona edição do evento de ginástica artística que precede Rio-2016 e recebe mais de 100 ginastas de 33 países. Depois de Doha, a próxima parada será de volta ao Brasil, no Rio de Janeiro, no evento-teste dos Jogos Olímpicos, que acontece de 16 a 19 de abril.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).