Notícias

Menos vazado do NBB7, Fla fecha fase classificatória da oitava edição com melhor defesa

Técnico José Neto exalta feito de seus comandados, que bateram recorde de menos pontos sofridos até agora na história da competição

Por - em
O FlaBasquete busca seu quinto título do Novo Basquete Brasil (NBB) este ano, mas, ao final da fase de classificação, já teve alguns motivos para comemorar. Além da liderança e da vaga nas quartas de final asseguradas com antecedência, a equipe bateu mais um recorde na competição nacional. Depois de ter sido a menos vazada na última temporada, fechou a classificatória deste ano com a melhor defesa entre os 15 times participantes.

E a marca alcançada na última terça-feira (29) fica ainda mais especial: o Flamengo bateu o recorde de menos pontos sofridos nesta etapa do torneio contando todas as oito edições do NBB. O treinador José Neto, que já conduziu a equipe a três títulos nacionais consecutivos, comemora o feito.

"Temos que enaltecer que nosso time conseguiu uma expressiva marca defensiva na competição pela segunda vez consecutiva. Este ano, ainda aconteceu uma coisa mais importante: contando as fase de classificação, somos a melhor defesa da história do NBB. Mais uma vez, o Flamengo está colocando seu nome na história do basquete brasileiro", exaltou.

Como ficou entre os quatro primeiros colocados, o Rubro-Negro pula as oitavas de final e segue direto às quartas. A equipe aguarda seu adversário para seguir lutando pelo pentacampeonato nacional.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).