Notícias

Flamengo joga melhor, sai na frente, mas empata com o Vasco

Próximo compromisso do Mais Querido será contra o Botafogo em Juiz de Fora

Por - em
Flamengo e Vasco da Gama empataram por 1 a 1 no Clássico dos Milhões em Brasília. Marcelo Cirino abriu o placar para o Mengão aos 33 minutos da etapa complementar, mas Riascos empatou para o Vasco três minutos depois. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos cinco pontos na tabela da Taça Guanabara. O próximo compromisso será contra o Botafogo, sábado, 16h, no estádio Mário Helênio em Juiz de Fora.

O Flamengo foi superior durante grande parte da partida. Com Guerrero na equipe titular, após o peruano retornar do Uruguai e jogar pela seleção ontem, o time entrou em campo e não faltou garra, dedicação e muita luta. Inteiro em campo e na partida, o Rubro-Negro pressionou o Vasco durante todo o primeiro tempo e teve diversas oportunidades para abrir o placar, mas parou nas defesas do goleiro Martin Silva. 

Com o empate parcial, a equipe voltou para o segundo tempo em busca do gol inaugural, mas sofreu pressão do adversário nos primeiros minutos. O técnico Muricy Ramalho promoveu as entradas de Alan Patrick e Marcelo Cirino nas vagas de Ederson e Emerson e foi deles a jogada do gol. O camisa 19 cruzou e Cirino, com consciência, subiu e testou para o fundo do gol. 

Três minutos depois, o Vasco empatou com Riascos em cobrança de escanteio. Mesmo com a insistência Rubro-Negra, o segundo gol não veio. As chances apareceram, a equipe criou, mas o resultado final foi mesmo o empate.