Notícias

Rubro-Negro estreia com medalhas no Sul-americano Absoluto

Os três atletas do Mais Querido chegaram em finais no Paraguai

Por - em
O primeiro dia de competições foi de boas surpresas para a natação rubro-negra no Sul-americano de Natação Absoluto, que acontece até o dia 3 de abril, em Assunção, no Paraguai. Luiz Altamir conquistou duas medalhas: prata nos 200m Livre e o Bronze nos 4x100m Livre. Ana Giulia Zortea e Nathalia Almeida também chegaram em finais.

Nana, que está com foco na Seletiva Olímpica, em abril, no Rio de Janeiro, ficou na quarta colocação dos 200m Medley, sendo a segunda brasileira melhor colocada. A jovem atleta rubro-negra ficou atrás apenas da experiente brasileira Joanna Maranhão. Com o resultado, a Nathalia encerra sua participação na competição e, ainda no Paraguai, segue com os treinos para a Seletiva.

Nos 100m Peito, Ana Giulia mostrou enorme potencial apesar de sua juventude. Sem treinar para prova de peito, por ter foco na prova Costas, a atleta de apenas 15 anos se classificou para a final e chegou em sexto lugar, batendo sua marca pessoal.

"Ainda estou um pouco nervosa por estar aqui com todos os atletas, mas muito feliz. De manhã ainda não estava no clima, mas agora à noite consegui melhorar bem o meu tempo e fiz a minha melhor marca (1m12s41)", comentou Ana Giulia, atleta do Juvenil.

Hoje (31), Ana Giulia e Luiz Altamir voltaram à piscina. Ana Giulia ficou em décimo nos 50m Peito, e não pegou a final. Já Altamir passou para a final dos 400m Livre.

Confira a programação dos próximos dias*:

Dia 01/04
Luiz Altamir nada os 200m Borboleta

Dia 02/04
Ana Giulia Zortea nada os 50m Costas

Dia 03/04
Ana Giulia Zortea nada os 200m Peito

*Os atletas podem ser relacionados, ainda, para as provas de revezamento.