Notícias

Pela segunda vez na história, Flamengo e Botafogo se enfrentam em Juiz de Fora

Único jogo até agora terminou em 0 a 0, em 1997; saiba tudo sobre o confronto deste sábado

Por - em
O Flamengo tem mais um clássico pela frente na quinta rodada do Campeonato Carioca. Depois do empate em 1 a 1 com o Vasco, os comandados de Muricy Ramalho enfrentam o Botafogo, neste sábado (2), às 16h. Será a segunda vez na história, depois de 19 anos, que os times se encontram em Juiz de Fora. A partida será no estádio Mário Helênio.

Como assistir: ingressos e transmissão
Os ingressos estão à venda pela internet, nos pontos de venda em Minas Gerais e na sede do Flamengo, na Gávea, ATÉ A VÉSPERA da partida. No dia do jogo, só haverá venda no estádio Mário Helênio. Para este jogo, sócios-torcedores dos dois clubes pagam metade do valor do ingresso. Para aproveitar a vantagem, o sócio-torcedor deve levar documento de identidade com foto e cartão-ingresso. Clique aqui para saber mais sobre a venda.

Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar o jogo ao vivo no canal Premiere. Sócios-torcedores têm desconto na mensalidade da TV por assinatura SKY. Clique aqui, faça sua adesão e não perca nenhum jogo do Mengão!

Quem é sócio-torcedor pode usar os descontos do programa para abastecer sua geladeira com produtos parceiros do Movimento Pelo Futebol Melhor e se preparar para torcer sem fome e sem sede! Se você ainda não é sócio-torcedor, é hora de vir jogar junto: clique aqui e faça sua adesão ou ligue para 4007-1981.

Cobertura nas mídias oficiais do Mengão
Curta a página do Flamengo no Facebooksiga o clube no Twitter e fique de olho no Instagram para acompanhar nossa transmissão em tempo real. Você pode participar com a hashtag #BOTxFLA, publicando seus comentários e fotos da partida. A FlaTV também leva à Nação conteúdo exclusivo do Mais Querido com ângulos especiais dos gols e imagens de bastidores. Clique aqui e se inscreva em nosso canal, grátis, com um clique.

Histórico
No Carioca, Rubro-Negro e Alvinegro se enfrentaram em 226 jogos, com 84 vitórias do Flamengo e 66 empates. Esta é apenas a segunda vez na história que os times se enfrentam em Juiz de Fora. No primeiro e único jogo, no dia 15 de junho de 1997, as equipes ficaram no empate sem gols, em amistoso disputado no estádio Mário Helênio, pela Taça Cidade de Juiz de Fora.

De 2000 para cá, Botafogo e Flamengo se enfrentaram 62 vezes, com vantagem rubro-negra. Foram 20 vitórias do Flamengo, 16 triunfos do Botafogo e 26 empates, com 84 gols marcados pelo Rubro-Negro e 77 sofridos. As equipes reeditam uma das quartas de final da Copa do Brasil de 2013, que acabou sendo conquistada pelo Mais Querido. Na oportunidade, o rubro-negro acabou levando a melhor, após empate em 1 a 1 no jogo de ida, e goleada por 4 a 0 na partida de volta. Relembre os gols:

{{video-globo,2908856,625,350}}