Notícias

Flamengo empata com o Botafogo em Juiz de Fora

Alan Patrick e Marcelo Cirino marcaram os gols do Rubro-Negro; próximo compromisso será no sábado, contra o Boavista

Por - em
Na tarde deste sábado (2), Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2 pela quinta rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. A partida foi lá e cá: no primeiro tempo, o Alvinegro abriu o placar e o Rubro-Negro empatou com Alan Patrick; na segunda etapa, o adversário marcou novamente, mas Marcelo Cirino deixou tudo igual mais uma vez.

O próximo compromisso da equipe é no sábado (9), contra o Boavista, em Volta Redonda, às 16h. A venda de ingressos já está aberta para sócios-torcedores. Clique aqui e veja como garantir seu lugar. Ainda não faz parte do Nação Rubro-Negra? Clique aqui e faça agora sua adesão.

O jogo
O Botafogo começou melhor na partida e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O Flamengo não se intimidou com o gol sofrido e correu atrás do empate. Logo aos 16, Alan Patrick bateu falta colocada do bico esquerdo da grande área e Jefferson espalmou para escanteio. O lance foi quase um ensaio para o gol do meia, que saiu da mesma área do campo, mas com a bola rolando. Aos 31, Alan Patrick recebeu cruzamento de Rodinei e emendou bonito e mandou um balaço de canhota no ângulo: 1 a 1.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho sacou Ederson para a entrada de Emerson. Aos oito minutos, o juiz marcou pênalti para o Botafogo. Paulo Victor chegou a defender a cobrança de Rodrigo Lindoso mas o próprio conseguiu marcar no rebote: 2 a 1 para o adversário. O Rubro-Negro tinha quase 70% de posse de bola e criava chances de gol, como a tentativa de cobertura de Marcelo Cirino, aos 23, que a zaga alvinegra tirou quase em cima da linha. E o gol que deixou tudo igual mais uma vez foi do camisa 7. Aos 36, Cirino recebeu cruzamento de Gabriel, que entrou no lugar de Alan Patrick, e cabeceou firme para balançar a rede e dar números finais ao jogo: 2 a 2.