Notícias

Com quatro rubro-negras, Seleção vai em busca da vaga olímpica

Evento-teste no domingo será última chance de classificação da equipe nacional

Por - em
No próximo domingo (17), a Seleção Brasileira de ginástica artística terá a última chance de colocar a equipe completa nos Jogos Olímpicos Rio-2016, durante o evento-teste, que será realizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A equipe de sete atletas, que contará com quatro rubro-negras, se prepara desde o término do Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro. A competição de domingo será aberta ao público.

Nesta última competição, as brasileiras ficaram muito próximas da classificação, em nono lugar, com pontuação pouco abaixo das holandesas, oitavas colocadas. Depois disso, a equipe não se abalou e seguiu treinando forte, em dois períodos, de olho nos cuidados com alimentação e na prevenção de lesões, para chegarem bem no evento-teste, decisivo para o Brasil.

Na competição, a equipe irá contar com as rubro-negras Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Milena Theodoro e Rebeca Andrade. Flavinha, recém-chegada à Gávea, conta que a dedicação de todas tem sido muito grande. "Eu estou treinando bastante para ajudar a equipe a se classificar para os Jogos Olímpicos. Todas as meninas estão se esforçando para essa competição e espero que todas possam fazer o melhor. Acredito que vai dar tudo certo. Competir em casa será ótimo", disse.

Competição
Serão oito equipes participantes e quatro delas garantem a classificação. Além do Brasil, no feminino, o evento-teste terá a presença da Alemanha, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, França, Romênia e Suíça. As brasileiras irão se apresentar na segunda subdivisão, a partir das 13h. Na segunda-feira (18) serão realizadas as finais por aparelhos masculina e feminina.

Caso não se classifique, o país tem direito a colocar uma ginasta nos Jogos Olímpicos.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).