Notícias

Michel Pessanha se prepara para Regata de Gavirate

Competição definirá a ida do atleta as Paralimpíadas

Por - em
O remador rubro-negro Michel Pessanha disputa no final deste mês (22 a 24 de abril) a Regata Internacional Paralímpica, que acontece todo ano em Gavirate, na Itália. Em 2015, Michel conquistou a prata na categoria Skiff, além de ajudar a classificar para os Jogos Paralímpicos Rio-2016 o barco Double Skiff TA brasileiro, ao lado de Joseane Lima.

O objetivo do atleta do Mais Querido neste ano é de garantir a sua presença no barco já classificado. Michel compete diretamente com outro remador brasileiro, que também estará em Gavirate. O treinador do Flamengo Franquilin Oliveira, que já está com Michel na Itália, está otimista em relação aos resultados:

"Nos treinos já realizados aqui, o barco tem respondido bem aos estímulos e esperamos uma boa regata", afirmou o treinador.

A Regata Internacional Paralímpica também deve contar com a presença de diversos atletas do mundo inteiro, a maioria já classificados para os Jogos Paralímpicos Rio-2016.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.