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Patrocínio de camisa, parceria Flamengo e PES 2016 multiplicou-se em ativação nas redes sociais

Clube promoveu ações com torcedores durante todo o último final de semana

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Na última sexta-feira (15), no anúncio do acordo entre Flamengo e PES 2016, foi destaque o senso de crescimento das parcerias entre o clube e seus prospects, licenciados e patrocinadores, utilizando a própria Konami, detentora da marca PES, como exemplo. Trata-se de uma estratégia de multiplicação de retorno e resultados promovida pelo Flamengo que, comprovadamente, faz a diferença na exposição do produto.

Durante todo o final de semana, as redes sociais rubro-negras trabalharam a hashtag #PES2016noManto. Os perfis oficiais do clube no Instagram, Facebook e Snapchat publicaram imagens da camisa e dos bastidores, antecipando ao torcedor o que seria visto em campo. O destaque fica por conta do perfil do Mais Querido no Twitter que, desde sexta-feira, promoveu ações envolvendo a marca, o clube e o torcedor.

Recompensa por ativação e Trending Topic

O primeiro desafio proposto aos torcedores foi a busca por uma recompensa. Ainda sem divulgar o futuro "game", os internautas foram desafiados a conseguir 2016 retweets - número símbolo do game, PES 2016. A ativação começou às 21h de sexta-feira e os torcedores atingiram o objetivo no início da manhã de sábado. O número ultrapassou a meta, chegando a 2.400 retweets. Além disso, 1.498 internautas curtiram o post.

Durante a perseguição ao número desejado, a conta do Flamengo interagiu e incentivou os torcedores, aumentando a interação. Com Quote Tweets, o Mais Querido promoveu o game, conversou com o torcedor e incentivou os que até ali não participavam.


#PES2016noManto nos Trending Topics

Na manhã de sábado, o desafio foi proposto: um game, chamado #PES2016noManto, que, como todo bom jogo, é interessante quando ocorre entre dois players. As regras eram simples: o player 1 era o jogador da habilidade no PES 2016. Ele jogaria em seu console e marcaria um golaço, digno de prêmio. O player 2 tinha que, necessariamente, ser sócio-torcedor, privilegiando os membros do Nação Rubro-Negra, que sempre têm vantagem em qualquer ação promovida pelo clube. Os seguidores do clube tiveram até as 16h para formar duplas postando com a hashtag se eram player 1 ou player 2. Centenas de duplas foram formadas e rubro-negros que jamais conversaram ou se conheceram se integraram através da ação. A hashtag #PES2016noManto atingiu os Treding Topics Brasil (temas mais comentados) durante a manhã.

Hora do jogo

Os participantes, então, foram desafiados. O player 1 precisava marcar um golaço e o player 2 receberia o link e enviaria para o clube com seus dados de sócio-torcedor. O prazo era 23:59 de sábado e o engajamento foi enorme. Gols do meio-campo, "lambreta", dribles envolventes e chutes de média e longa distância foram os destaques, e não faltaram jogadas de habilidade. Os quatro gols mais bonitos, de acordo com a equipe de conteúdo do clube, foram selecionados e exibidos na FlaTV, ativando mais um canal do clube para a marca PES 2016.

Votação

Quarenta minutos após Bangu x Flamengo, foi aberta uma enquete no Twitter para que a própria torcida escolhesse a dupla vencedora. A enquete segue até o início da noite desta segunda-feira, totalizando quatro dias de ativação da parceria. A dupla campeã ganhará duas camisas oficiais estampadas com a marca PES 2016. Além disso, o player 1 será integrado gratuitamente ao plano sócio-torcedor durante três meses, enquanto o player 2 ganhará um exemplar do game.

O número de pessoas alcançadas pela parceria é inestimável. Apenas no Twitter, a ativação recebeu mais de 4 milhões de impressões (visualizações dos posts). O alcance é ampliado com a integração do Instagram, Facebook e Youtube.

Parceria de sorte

Vale destacar que, com a marca PES 2016 estampada nas costas do uniforme, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca 2016. O Mengão enfrentará o Vasco da Gama valendo uma vaga na decisão.