Notícias

Flamengo vence o Rio Claro e abre 2x0 no playoff do NBB

Orgulho da Nação pode fechar a série no sábado e avançar para a semifinal

Por - em

Pelo NBB 8, o Flamengo venceu o Rio Claro por 93x73, na noite desta quinta-feira (21) no Tijuca Tênis Clube, e abriu 2x0 no playoff das quartas de final. Agora, o Orgulho da Nação precisa de mais uma vitória para avançar às semifinais. O terceiro e eventual decisivo jogo acontecerá sábado, também no Rio de Janeiro.

Destaques:

Olivinha - 20 pontos
Rafa Luz - 6 rebotes
Meyinsse - 15 rebotes

O jogo:

1º quarto

O Flamengo começou impondo o ritmo, abriu vantagem, mas o Rio Claro reagiu durante os primeiros dez minutos. A partida foi dura, ponto a ponto, até dois minutos para o final. Bem na defesa e com JP Batista aproveitando todas as chances, o Rubro-Negro fechou o quarto em 24x20.

2º quarto

O Orgulho da Nação voltou mais ligado no jogo e, com a marcação forte e aproveitamento alto, abriu 38x22 faltando 4:30 para o final do primeiro tempo. O Rio Claro buscou a reação, mas o Rubro-Negro controlou o jogo apesar da melhora do adversário. Ao final, o Flamengo fechou a primeira etapa vencendo por 40x34.

3º quarto

Após o intervalo, o domínio Rubro-Negro se manteve. Bem nas bolas de três, o Orgulho da Nação administrou e aumentou a vantagem sobre o Rio Claro, que chegou aos quinze pontos no último minuto do período. Flamengo 67x52 Rio Claro.

4º quarto

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Flamengo cadenciou a partida. Com a vantagem em mãos e errando pouco, a equipe manteve a posse de bola, atacou com tranquilidade e fechou o jogo em 93x73.

#FlaBasquete

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).