Notícias

Flamengo vence série por 3 a 0 e está na semifinal do NBB CAIXA

Rubro-Negro superou Rio Claro no terceiro jogo das quartas de final, no Tijuca Tênis Clube, por 93 a 82

Por - em
Com um ginásio lotado de rubro-negros e a série melhor de cinco a favor (2-0), o FlaBasquete correspondeu à expectativa da torcida e venceu mais uma partida contra Rio Claro, garantindo sua vaga na semifinal do NBB CAIXA. O placar do Tijuca Tênis Clube mostrava a vitória do classificado: 93 a 82 para o Mais Querido.

Marcelinho foi o cestinha do Rubro-Negro com 22 pontos. O pivô JP Batista teve grande atuação e chegou ao duplo-duplo, com 12 pontos e 12 rebotes. Ronald Ramon foi o garçom da equipe, com seis assistências.

Por uma vaga na final, o Flamengo encara o vencedor de Basquete Cearense e Mogi das Cruzes, que voltam a se enfrentar este domingo (24), às 19h, pelo quarto jogo da série, que está 2 a 1 para Mogi.

Os 40 minutos
O jogo começou muito disputado e os times levaram alguns minutos para abrir o placar. Rio Claro, pressionado pela série com 2-0 a favor do Rubro-Negro, conseguiu ficar à frente, mesmo que por poucos pontos, até o fim da parcial: 11-16.

No segundo quarto, o Flamengo voltou com outra pegada e a mão calibrada. Contando com cestas de três de Marcelinho, Ronald Ramon e Rafael Mineiro, além de grande atuação também de JP Batista, que marcou oito pontos no período e sete rebotes, o Mais Querido venceu o quarto com mais que o dobro de pontos que marcou no primeiro período e do que marcou seu adversário na etapa: 29-14.

O terceiro quarto foi mais equilibrado, com o Rio Claro crescendo ofensivamente, mas Marcelinho mostrou que não veio para brincadeira, marcando mais três bolas de três. Ronald Ramon, com mais duas, e Marquinhos, com mais uma de longa distância, aumentaram a distância no marcador, que chegou a 17 pontos.

Faltando dez minutos para o estouro final do cronômetro, os comandados de José Neto administraram bem a vantagem no placar e garantiram com tranquilidade a vaga na semifinal.