Notícias

Destaque na NBA e campeão mundial pelo Flamengo, Felício visita companheiros na Gávea

Atleta jogou pelo Rubro-Negro de 2013 a 2015 e fez parte da conquista de dois NBB, Liga das Américas e Intercontinental

Por - em
Os atletas do Orgulho da Nação ganharam uma visita especial na semana de preparação para a série semifinal do NBB, no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea. Cristiano Felício, ex-jogador do Flamengo, fez uma surpresa para seus antigos companheiros na manhã desta quarta-feira (27). Destaque do Chicago Bulls no final da temporada regular da NBA, liga americana de basquete, o jovem talento levou na bagagem para os Estados Unidos dois títulos brasileiros, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental conquistados com o Mais Querido.

"É motivo de muito orgulho, para nós e para o Brasil todo, ter o Cristiano como destaque na NBA. Ele terminou muito bem a temporada, está sendo elogiado por todo mundo. É muito bom ter ele de volta no ambiente onde trabalhamos muito. O Felício é um cara que merece tudo que está acontecendo, é tudo mérito dele mesmo. Ele ficava muito tempo aqui nessa quadra", disse o ex-treinador de Felício, o comandante rubro-negro José Neto.

O atleta não escondeu a emoção de estar de volta ao ginásio que foi palco de muitos treinos, aprendizado e, é claro, diversão e parceria com os antigos companheiros de time.

"Para mim é uma alegria imensa estar aqui no clube que joguei por dois anos e fiz muitos amigos e pessoas que me ajudaram desde que cheguei aqui. Se estou onde estou hoje, devo um pouco a cada amigo e companheiro de time daqui. Conquistei títulos pelo Flamengo que estarão sempre guardados no meu coração", disse Felício, que comemorou o crescimento em sua primeira temporada na NBA, defendendo o tradicional Bulls, time de Michael Jordan. "No começo não estava jogando muito, continuei treinando e no final ganhei mais minutos de quadra e consegui terminar a temporada muito bem, o que me ajudou bastante", afirmou.

Gegê, amigo pessoal de Felício, declarou sua torcida pelo Chicago - ou para qualquer franquia que Cristiano vista a camisa.

"É um irmão que o basquete me deu. Falei para ele, antes de vir para cá, que se ele quisesse ser campeão tinha que vir jogar comigo (risos). Ele veio para o Brasil, conquistamos muita coisa pelo Flamengo e hoje vê-lo na NBA é um orgulho enorme para mim. Ele sabe que nunca faltará torcida", garantiu o armador rubro-negro.

A preparação do FlaBasquete para a série semifinal continua na Gávea, até quinta-feira. Na sexta, a delegação viaja para Mogi das Cruzes, para enfrentar o time da casa no sábado, às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV! e do SporTV. O segundo duelo está marcado para o dia 6 de maio, às 21h, e o terceiro para o dia 9 de maio, também às 21h, e os dois serão em casa. Clique aqui para comprar seus ingressos para os jogos no Tijuca Tênis Clube!

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).