Notícias

Flamengo perde para o Mogi na abertura do playoff semifinal

Os dois próximos jogos da série decisiva acontecerão no Rio de Janeiro

Por - em

Na abertura da série semifinal do NBB CAIXA, o Flamengo acabou derrotado pelo Mogi, fora de casa. Mesmo com grande reação rubro-negra no final, a equipe paulista superou o Orgulho da Nação, fez 86x81 e a abriu 1x0 no playoff. Os dois próximos jogos acontecerão no Tijuca Tênis Clube. Na próxima sexta-feira (06) e na segunda-feira seguinte (09), ambos às 21h. A Nação Rubro-Negra jogará junto com a equipe.

Destaques individuais:

Marquinhos - 21 pontos e quatro assistências
Marcelinho - Quatro assistências e quatro rebotes

1º quarto

O jogo começou em ritmo alucinante, com a equipe do Mogi marcando pressão e trazendo dificuldades para o Orgulho da Nação. Sem Olivinha, o quinteto inicial do Mengão demorou alguns minutos para encontrar o ritmo certo, mas acabou equilibrando a partida e encostando no placar. O primeiro período acabou com vantagem de dois pontos para os donos da casa: 20x18.

2º quarto

Empurrado pela torcida e na empolgação, o Mogi dominou grande parte do 2º quarto e chegou a abrir 12 pontos de vantagem. Foi preciso que José Neto parasse a partida. Na conversa e utilizando todas as variáveis treinadas pela equipe, o Flamengo reagiu e, aos poucos, encostou no placar. Ao final do primeiro tempo, a vantagem do adversário caiu para cinco pontos: 39x34.

3º quarto

No terceiro quarto, o Mogi abriu uma vantagem significativa no placar. Com grande aproveitamento nas tentativas, seja para dois ou três pontos, o time da casa fez 27x17 no período e foi para o último quarto vencendo por 66x51.

4º quarto

Muito atrás no placar, o Flamengo partiu para cima tentando diminuir a vantagem. Com um ótimo quarto período (30x20), a equipe enconstou no final, mas não foi o suficiente. 

Próximo jogo:

A segunda partida da série acontecerá no Tijuca Tênis Clube, na próxima sexta-feira (06), 21h. Garanta os ingressos com antecipação.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).