Notícias

FFA vence Macaé Oilers pelo Desafio Rio-Norte

Partida amistosa abriu a temporada do futebol americano e foi estreia de três reforços rubro-negros

Por - em
A temporada de 2016 começou com estreia de reforços e vitória para o Flamengo Futebol Americano (FFA). No último domingo (1), o Rubro-Negro disputou a primeira partida deste ano: um amistoso válido pelo Desafio Rio-Norte, contra o Macaé Oilers, que debutou na modalidade full-pads (com protetores e capacete) - a equipe fluminense é atual campeã estadual no-pads. O placar do estádio Moacyrzão, em Macaé, apontava 28 a 7 para o Mais Querido ao fim do duelo.

Conheça os reforços
Leonardo Reis, "Robocop": jogador de linha defensiva, se destaca pela força e preparo físico. Já defendeu o Flamengo FA em 2014, sendo destaque na posição.
Francisco Russo, "Chicão": atua na posição de Full Back e foi convocado para a Seleção Carioca por quatro vezes. O atleta se destaca pela versatilidade, podendo jogar em várias posições.
Rafael Menezes, "Gigante": Guard titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos em 2015, o jogador já havia anunciado sua aposentadoria, mas aceitou a proposta do FFA para defender seu time de coração.

Solidariedade
O ingresso para Flamengo FA x Macaé Oilers foi trocado por 1kg de alimento não-perecível. Todo o material arrecadado foi doado para instituições de caridade do município.

E agora
O Flamengo FA comunicou, em março, em conjunto com os demais ex-participantes do extinto Torneio Touchdown, que chegou em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) para uma unificação. Em breve, as entidades envolvidas devem anunciar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.