Notícias

Flamengo inaugura nova quadra poliesportiva

Miniquadra tem como foco iniciação de crianças no esporte

Por - em
Nesta segunda-feira (2), mais um passo na reestruturação do patrimônio do clube foi dado. Na sede social da Gávea, foi inaugurada a miniquadra "Craque o  Flamengo faz em casa". Localizada no espaço antes ocupado pela quadra de bocha, a nova instalação tem como foco crianças pequenas e o estímulo à prática de diferentes esportes e a escolha, pela própria criança, da modalidade com a qual mais se identifica.

Em cerimônia que contou com a presença do vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, foram celebrados os jogadores de bocha do passado, assim como a construção do futuro através da educação esportiva.

"A ideia aqui é que a criança possa iniciar a atividade esportiva de forma diferente do que costuma acontecer, que é o pai escolher a modalidade que ela irá aprender. Aqui a criança poderá ter uma vivência em cada esporte e depois ir adiante de acordo com seu gosto e seu talento. Esse lugar é muito importante na história do clube e por isso não poderíamos inaugurar essa miniquadra sem uma homenagem à bocha do Flamengo. Não podemos pensar no futuro sem valorizar o passado", disse Póvoa.

Na miniquadra será ministrado o novo curso das Escolas de Esporte Sempre Flamengo (EESF), a Escola Básica de Esportes. Nele, crianças de cinco a sete anos terão contato com cinco modalidades diferentes: vôlei, futsal, basquete, natação e tênis, podendo, de acordo com o desenvolvimento, aptidão e apreciação de cada uma, escolher sua preferida. As turmas terão no máximo dez crianças, garantindo especial atenção para cada aluno, que será avaliado diariamente e semestralmente. Se você tem interesse em matricular seu filho, ligue para (21) 2159-0224.

*sob supervisão de Isabela Abirached