Notícias

Pela Copa do Brasil, Flamengo encara o Fortaleza no Castelão

Mengão retorna ao Ceará após amistoso preparatório no início do ano

Por - em
Após cinco anos, Fortaleza e Flamengo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. O confronto desta noite, 21:45, no Castelão, é válido pela segunda fase da competição. Pelo regulamento, o Mais Querido poderá garantir a vaga antecipadamente caso supere o adversário pela diferença de dois ou mais gols. Qualquer outro resultado levará a decisão para o jogo de volta, inicialmente marcado para o próximo dia 18 de maio, em Volta Redonda.

Será o segundo jogo rubro-negro no Castelão em 2016. No início da temporada, o Flamengo enfrentou o Ceará em amistoso preparatório.

Leia mais:
Raça, amor e paixão: do Fortaleza para o Flamengo, Ronaldo Angelim
Flamengo terá patrocínio pontual no duelo contra o Fortaleza
Último confronto: os gols de Fortaleza 0x3 Flamengo, pela Copa do Brasil 2011

Chaveamento:

Caso o Flamengo elimine o Fortaleza, na próxima fase enfrentará quem se classificar no confronto entre América-MG e Bahia.

Como assistir: ingressos e transmissão

Ainda dá tempo de adquirir ingressos para o confronto. Confira os pontos de venda.

Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar o jogo ao vivo na TV Globo para RJ, ES, PB, CE, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF. O Sportv 2 exibe a partida para todo o Brasil. Sócios-torcedores podem aproveitar desconto na mensalidade da TV por assinatura SKY. Clique aqui, faça sua adesão e não perca nenhum jogo do Mengão!

Quem é sócio-torcedor pode usar os descontos do programa para abastecer a geladeira com produtos parceiros do Movimenvir to Pelo Futebol Melhor e se preparar para torcer sem fome e sem sede! Se você ainda não é sócio-torcedor, é hora de jogar junto. Vale a pena! Clique aqui e faça sua adesão ou ligue para 4007-1981.

Cobertura nas mídias oficiais do Mengão

Curta a página do Flamengo no Facebook, siga o clube no Twitter e fique de olho no Instagram para acompanhar nossa transmissão em tempo real. Você pode participar com a hashtag #TRFla, publicando seus comentários e fotos do jogo. A novidade é o canal do Mengão no Telegram, que também acompanhará a partida.  A FlaTV também leva à Nação conteúdo exclusivo do Mais Querido com ângulos especiais dos gols e imagens de bastidores. Clique aqui e se inscreva em nosso canal, grátis, com um clique.

Histórico

Fortaleza e Flamengo já se enfrentaram 14 vezes na história, com nove vitórias do Mais Querido, dois empates e três vitórias da equipe cearense. O Mengão marcou 34 gols e sofreu 14.

É a terceira vez que as equipes se encontram na Copa do Brasil. Em 2009, pelas oitavas de final, o Flamengo eliminou o Fortaleza em dois jogos. Na partida de ida, empate por 0x0 em Volta Redonda. No jogo decisivo, vitória por 3 a 0 no Castelão, gols de Kleberson, Juan e Emerson. Em 2011, pela segunda fase, o Mengão venceu por 3 a 0 no Castelão, gols de Renato Abreu, Wanderley e Diego Maurício e eliminou o jogo de volta.

Preparação

O Flamengo iniciou a preparação para o jogo contra o Fortaleza e também para o Brasileirão, há oito dias, logo após encerrar a participação no Campeonato Carioca. De lá para cá, Muricy Ramalho comandou treinos técnicos e táticos, colocou a equipe à prova em jogo treino contra o Americano (vitória por 3 a 0) e encerrou a preparação no início da noite de ontem, em atividade realizada no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.