Notícias

Muricy Ramalho analisa vitória sobre Sport

Técnico comentou a partida, contou como foi a saída de Wallace e elogiou o jovem Léo Duarte

Por - em
Depois da vitória sobre o Sport, na tarde deste sábado (14), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o técnico Muricy Ramalho comentou a postura do Flamengo na partida, a saída de Wallace e a atuação do jovem zagueiro Léo Duarte, que foi escalado em seu lugar.

Seja sócio-torcedor e faça o Flamengo cada vez mais forte! Clique aqui e entre para o Nação Rubro-Negra por a partir de menos de R$1 por dia.

Veja os principais trechos da coletiva:

Análise da vitória
Fizemos bom primeiro tempo, quando estava 11 contra 11. Depois, com um a menos, eles ficaram atrás da bola, mas tivemos oportunidade para fazer mais. Teve também a ansiedade de ganhar o jogo, mas Brasileiro é assim, tem que iniciar bem. Nós tivemos o controle do jogo no segundo tempo. poderíamos ter vitória mais fácil. Mas para começar está bom. Foi vitória importante. Eles jogaram forte, arriscaram pouco, mas futebol às vezes tem que ter a posse de bola. Estamos aprendendo a jogar.  Hoje estávamos bem juntos. O Paulo Victor quase não jogou. Nós fomos ousados em muitos jogos e perdemos todos. Todo mundo acha bonito como o Flamengo joga, e jogam nos nossos erros. Agora não. Agora vamos jogar para ganhar

Saída de Wallace
Foi uma surpresa para nós. Nos preparamos com ele treinando, chegou em um momento perto do jantar e ele veio falar, explicando que estava com muita pressão, em cima dele e da família também. Disse que não tinha condição de jogar. Não adianta insistir com jogador que não está com cabeça para jogar. Não procuro convencer. Chamei o Rodrigo Caetano para avisar à diretoria. Foi o que aconteceu. Se quiser ir embora, não tem esse negócio que vou ficar chateado, não somos crianças. 

Atuação de Léo Duarte
É um garoto em que temos muita esperança, mas temos que ter cuidado, ele vai entrar pouco a pouco. Ontem mesmo mandei chamá-lo no quarto, expliquei que ele ia jogar, que a vida é assim, oferece oportunidade e tem que aproveitar. Ele tem foco, mostra isso nos treinos. Teve boa atuação, foi seguro, é um jogador muito técnico. Ficamos felizes por ele.