Notícias

CBFA anuncia Superliga Nacional com FFA no grupo de Vasco, Botafogo e Santos

Head Coach rubro-negro, Otavio Roichman, comemora momento histórico para a modalidade no país e garante: "O Flamengo está se preparando muito para ir em busca do título"

Por - em
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou as conferências e grupos da Superliga Nacional, o Campeonato Brasileiro unificado da modalidade. Ao todo, serão quatro conferências e oito grupos, com 31 times ao todo na primeira divisão - sete grupos com quatro e um com três equipes. O Flamengo Futebol Americano (FFA) ficou no Grupo B da Conferência Leste, ao lado de Vasco da Gama Patriotas, Botafogo Reptiles e Santos Tsunami.

"É um grande momento para o Futebol Americano no Brasil. Pela primeira vez teremos todas as grandes equipes do país no mesmo torneio. O Flamengo FA está se preparando muito para ir em busca deste título inédito", declarou o head coach rubro-negro, Otavio Roichman.

A estreia do Flamengo será contra o Vila Velha Tritões, no Espírito Santo. A data e o local da partida ainda serão confirmados.

Regulamento
Na fase regular, além de Vasco, Botafogo e Santos, o Flamengo FA enfrentará outros três times do grupo A. Se classificam para as semifinais da Conferência o melhor time de cada grupo e os outros dois melhores por índice técnico. Os campeões das Conferências Nordeste, Sul, Leste e Oeste farão as semifinais da Superliga Nacional. Os vencedores disputam o Brasil Bowl.