Notícias

Flamengo vence Ponte Preta de virada em Campinas

Com um homem a menos por quase todo o segundo tempo, time segura vitória com raça e aplicação na primeira partida com Zé Ricardo no comando

Por - em
Em partida realizada às 11h desse domingo (29), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu a Ponte Preta fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, por 2 a 1, com gol contra, em cobrança de falta de Alan Patrick que desviou na zaga adversária, e um balaço de Jorge de fora da área.

Zé Ricardo estreou à frente do time profissional com uma vitória que deixou o Mais Querido com sete pontos, um a menos que o atual líder Santa Cruz, ficando com a quinta colocação pelos critérios de desempate.

O próximo jogo do Rubro-Negro será na próxima quinta-feira (02), contra o Vitória. A partida será realizada às 21h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo
A Ponte Preta abriu o placar com Wellington Paulista, mas o Flamengo foi buscar o resultado. Em falta cobrada por Alan Patrick, Felipe Azevedo desviou e marcou o gol contra. O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando, aos 41 minutos, Jorge fez um golaço em chute de primeira após rebote do escanteio cobrado por Alan Patrick.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Fernandinho recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. No restante do jogo, a equipe jogou com raça e aplicação e conseguiu segurar o resultado.