Notícias

Flamengo vence Botafogo pela Taça Rio e é bicampeão do Torneio Super Clássicos Sub-20

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição

Por - em
Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira (09), no Caio Martins, em Niterói, o Flamengo conseguiu um excelente resultado vencendo o Botafogo por 2 x 1 e ultrapassou o rival na classificação da Taça Rio Sub-20. O time de General Severiano começou a 12ª rodada na ponta, com 26 pontos, dois a mais que o Mais Querido. Com a vitória, o Rubro-Negro retomou a liderança da competição e ainda conquistou o bicampeonato do Torneio Super Clássicos, competição disputada pelos quatro grandes do Rio simultaneamente ao Carioca Sub-20.

Precisou de dez minutos para o placar da partida ser definido. Lucas, jogador do Mengão, abriu o placar aos dois e marcou novamente aos cinco. O Botafogo descontou aos nove, com Alison. No segundo tempo, o Flamengo ainda teve uma expulsão, mas segurou o resultado mesmo com um jogador a menos nos últimos minutos.


Com a vitória, o Sub-20 da Gávea terminou o Torneio Super Clássicos com 12 pontos, quatro vitórias em seis clássicos, deixando o Botafogo na segunda colocação, com nove. O Fluminense foi o terceiro, com cinco, e o Vasco encerrou na lanterna, somando apenas quatro pontos nos confrontos com os rivais. Já pela Taça Rio Sub-20, o Flamengo lidera com 27 pontos, um a mais que o segundo colocado Botafogo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Volta Redonda, dentro de casa, na Gávea, no dia 19, às 15h. Antes disso, a equipe comandada pelo interino Gilmar Popoca, técnico do Sub-17, tentará conquistar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. O último jogo da fase de grupos acontece na terça-feira (14), contra o Palmeiras, às 17h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos/SP. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer e torcer para um tropeço da Ponte Preta contra o líder Internacional, ou garantir vantagem no saldo de gols – atualmente o Flamengo tem um gol a mais no saldo.

*Colaborou sob supervisão de Fernanda Cansanção