Notícias

Depois do penta, três atletas do FlaBasquete reforçam a Seleção Brasileira

Mineiro, Olivinha e JP Batista se juntaram aos outros convocados para o 47º Campeonato Sul-Americano da modalidade, na Venezuela

Por - em
Após conquistar o pentacampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Mais Querido, o ala-pivô Olivinha e os pivôs JP Batista e Rafael Mineiro se apresentaram à Seleção Brasileira Adulta de Basquete para o 47º Campeonato Sul-americano da Venezuela, que será disputado em Caracas, na Venezuela, de 26 de junho a 2 de julho. A equipe nacional será comandada pelo técnico Gustavo De Conti e está se preparando nos Ginásios da Hebraica e do Paulistano, em São Paulo.

"Me apresento bastante motivado e muito feliz por ter sido novamente lembrado para a Seleção Brasileira. Temos para esse Sul-americano um grupo de muita qualidade, vamos treinar bastante até a nossa estreia porque nosso objetivo é trazermos mais um caneco para o Brasil. Fisicamente estou muito bem condicionado até porque estou vindo de uma competição e até prefiro que seja assim, para não perder muito o preparo físico. Espero ajudar a Seleção da melhor maneira possível", afirmou Olivinha, eleito MVP das finais do NBB8.

O Brasil está no grupo A do Sul-americano e irá enfrentar na fase de classificação as seleções de Equador (27), às 14h45 de Brasília, Paraguai (28), às 18h15, Bolívia (29), às 14h45 e Venezuela (30), às 20h30. A chave B é formada por Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Perfil dos jogadores do Mengão na competição:

Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento "Olivinha" – Ala-Pivô – 33 anos – 2,03m – Flamengo (RJ) – RJ
João Paulo Lopes Batista – Pivô – 34 anos – 2,06m – Flamengo (RJ) – PE
Rafael Ferreira de Souza – Pivô – 27 anos – 2,09m – Flamengo (RJ) – MG

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached.