Notícias

Flávia e Rebeca são ouro e prata na etapa de Portugal da Copa do Mundo

Ginastas rubro-negras competiram nas provas de trave e solo e dividiram o pódio nas duas

Por - em
As duas ginastas rubro-negras que defenderam a Seleção Brasileira na etapa de Portugal da Copa do Mundo de Ginástica Artística chegaram em primeiro e segundo lugares nas finais disputadas neste domingo (26). Se apresentando na trave e no solo no Centro de Alta Performance de Anadia, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade faturaram quatro das cinco medalhas de atletas brasileiros na competição.

Flávia foi a campeã nos dois aparelhos, com 15,125 na trave e 14,350 no solo; Rebeca dividiu o pódio com a companheira de clube e Seleção, com a prata em ambas as provas, pontuando 14,125 na trave e 14,100 no solo. As duas rubro-negras aumentaram suas notas em relação as classificatórias da competição.

Após a Copa do Mundo, Flávia e Rebeca continuam em Portugal para treinos e mais quatro rubro-negras, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon e Milena Theodoro, juntam-se ao treino de atletas.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).