Notícias

Flamengo inicia semana de preparação para o confronto contra o Atlético-MG

Grupo realizou trabalhos técnico e tático no CT

Por - em

Na manhã dessa quarta-feira (06), teve início a preparação para o próximo compromisso do Mais Querido. O treinador Zé Ricardo comandou atividades técnica e tática no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O meia Adryan, que volta de empréstimo após a temporada europeia, e o zagueiro Donatti, mais nova contratação rubro-negra, fizeram treino físico à parte.

O grupo reuniu-se no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) para dar início ao trabalho de ativação muscular. Em seguida, dirigiram-se ao Campo 2 para iniciar o aquecimento. Os atletas realizaram exercícios de força, explosão e velocidade em três estações diferentes. Ainda no mesmo gramado, teve início o treino técnico, que consistiu em trabalho de passe e movimentação.

Por fim, ocorreu treino tático no Campo 1. Na atividade, foi utilizada apenas metade do gramado e o foco foi na movimentação de bola no setor de meio-campo. Três times foram formados, e alternaram-se nos papéis ofensivo e defensivo durante a atividade.

O Flamengo enfrentará a equipe do Atlético-MG no próximo domingo (10), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com bola rolando a partir das 11h.