Notícias

Ginastas rubro-negras fazem último teste antes do Rio-2016

Atletas e a técnica Keli Kitaura estão na Holanda para amistoso internacional neste sábado (9)

Por - em
As atletas da Ginástica Artística Feminina do Flamengo, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon e Milena Theodoro, fazem neste sábado (9), o último teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Será realizado um amistoso em Beekbergen, na Holanda, com a equipe da casa, Austrália e Suécia. As provas serão válidas pelo individual geral. A técnica do Flamengo e da Seleção Brasileira, Keli Kitaura, acompanha as atletas.

Antes de seguirem para a Holanda na quarta-feira (6), as ginastas do Mais Querido - seis das oito convocadas - se prepararam durante dez dias no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Portugal, com duas sessões de treinamento diário e intensos, encerrados com uma avaliação. Na etapa de Portugal da Copa do Mundo, Flávia e Rebeca conquistaram o ouro e prata, respectivamente. Em Beekbergen, as atividades seguem fortes, porém, o mais importante será colocar as meninas à prova nesta reta final. 

Após o evento, a delegação retorna ao Brasil para dar sequência ao trabalho de preparação. Daniele, Flávia, Jade, Julie, Milena e Rebeca farão os treinamentos no Mais Querido.

Delegação brasileira 

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho, Francisco Portah Neto, Iryna Ilyashenko e Keli Kitaura
Coreógrafa: Valéria Lakerbai
Fisioterapeuta: Júlio César Baptista
Árbitro: Eduardo Junqueira 
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov
Chefe de delegação: Georgette Vidor

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). 

*colaborou sob supervisão de Isabela Abirached