Notícias

Empatados com 20 pontos, Flamengo e Atlético-MG duelam em Brasília

Veja tudo sobre o retrospecto do confronto, venda de ingressos, transmissão do jogo e preparação para a partida

Por - em
Depois da derrota sofrida para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca a recuperação diante do Atlético-MG, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O bola vai rolar às 11h deste domingo (10).

Com 20 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação na tabela, empatado com outros quatro clubes - inclusive o próprio Galo - e a apenas dois pontos do G-4. Por isso, sair com os três pontos do confronto direto com os mineiros no Distrito Federal é fundamental para o Mais Querido se manter na parte de cima da tabela.

Como assistir: ingressos e transmissão
A venda online para esta partida termina esta sexta-feira (8), às 20h. No dia do jogo, o atendimento aos torcedores será nos containers localizados na área externa do estádio a partir das 8h até o final do primeiro tempo.

AVISO IMPORTANTE: Por determinação da Polícia Militar, nos setores Inferior e Hospitalidade, NÃO SERÁ PERMITIDA A ENTRADA de TORCEDORES DO ATLÉTICO-MG. Estes setores são destinados EXCLUSIVAMENTE da torcida do Flamengo. Já no anel superior, haverá setores destinados EXCLUSIVAMENTE às torcidas organizadas de Flamengo e Atlético-MG. Os ingressos para estes locais serão vendidos através das listagens enviadas pelas próprias torcidas organizadas cadastradas. O torcedor que não entrar escoltado pela Polícia Militar, junto a alguma das torcidas organizadas, não terá sua entrada autorizada.

Clique aqui e veja mais informações sobre venda de ingressos.

Pela televisão, a partida terá transmissão pelo Premiere. Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxCAM. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.

Retrospecto
Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram em 106 oportunidades, com 42 vitórias do Flamengo, 30 empates e 34 triunfos do Atlético. O Mais Querido marcou 157 gols e o Galo 149. No restrospecto das equipes em confrontos diretos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo está a uma vitória de igualar o aproveitamento do Atlético-MG. São 21 vitórias rubro-negras contra 22 atleticanas, além de 13 empates.

Nas duas vezes em que Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, o Rubro-Negro saiu com os três pontos: 1 a 0 em amistoso, em 1997, e 3 a 0 pelo Brasileirão de 2013. No último duelo entre os times, o Mais Querido saiu vitorioso de campo (2 a 0), pela primeira rodada da Copa da Primeira Liga, no dia 27 de janeiro, com dois gols de Guerrero. Reveja os melhores momentos:

{{video-globo,4768434,625,350}}

Zico é o maior artilheiro da história dos confrontos entre Flamengo e Atlético-MG. Computando todos os jogos, o camisa 10 da Gávea marcou nove gols contra o rival. Em seguida aparece Reinaldo, do Atlético, com 7 gols marcados contra o rubro-negro carioca.

Preparação
Após a dura goleada sofrida para o Corinthians, em um jogo de tempos muito distintos, o técnico Zé Ricardo apontou o caminho para a volta por cima da equipe em coletiva de imprensa: mente tranquila e aprendizado com os erros. De quarta a sexta-feira, o treinador comandou trabalhos técnicos e táticos no CT, em preparação para a partida deste domingo (10). Depois das atividades da quarta-feira, o zagueiro Donatti, novo reforço da equipe, declarou seu encantamento com a Nação Rubro-Negra em sua apresentação.

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.