Notícias

Fischer chega ao Flamengo, recebe elogios do capitão Marcelinho e aprova Rio de Janeiro

Armador paulistano foi apresentado ao lado de Humberto na última quinta-feira, na Gávea

Por - em
Para Ricardo Fischer, novo armador do Flamengo, chegar à Gávea significa mais do que passar a fazer parte do elenco mais campeão do basquete brasileiro. O paulistano de 25 anos e 1,83m também terá a honra de jogar ao lado de Marcelinho Machado, capitão do Orgulho da Nação e jogador mais vitorioso da história da modalidade no clube, e ainda poderá adotar o jeitinho carioca de viver, elogiado pelo próprio.

"Uma das coisas que eu mais gosto do Rio é a leveza que a cidade tem, que é muito natural. O carioca gosta de curtir a cidade, tomar uma água de côco, correr na orla, sair de chinelo...", afirmou Fischer, que também comentou sobre sua maneira de jogar com a bola laranja.

"Meu estilo é um pouco mais agressivo à cesta, gosto de pontuar além de organizar o time e dar assistências. Tenho um arremesso bom e gosto de arriscar. Acho que vai mudar um pouco o estilo de jogo da equipe", analisou.

Em sua coletiva de apresentação, ao lado de mais um reforço para a temporada, o ala-armador Humberto, na última quinta-feira (7), Fischer lembrou que joga há anos ao lado dos craques rubro-negros Marquinhos, Olivinha e Marcelinho pela Seleção Brasileira, e acredita que o entrosamento vai ajudar na adaptação no Flamengo. O capitão concordou.

"Acaba que é uma troca que sempre existe entre os jogadores mais experientes e os mais novos, em que os dois aprendem sempre, dividem vivências. Ele (Fischer) é um jogador de alto nível, tenho certeza de que a torcida vai recebê-lo muito bem e espero que ele seja feliz no Flamengo e que possamos, juntos, conquistar mais títulos para o clube", disse Marcelinho.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).