Notícias

Jayme: "Reação prova que o Flamengo estava no caminho certo"

Auxiliar-técnico que comandou o time na ausência de Zé Ricardo exalta vitória convincente após goleada sofrida na última rodada

Por - em
O Flamengo mostrou poder de recuperação com uma vitória importante e merecida no confronto direto contra o Atlético-MG, na manhã deste domingo (10), no estádio Mané Garrincha. O time, que vinha de uma dura goleada na partida contra o Corinthians na última rodada, se apresentou organizado e dedicado em campo e alcançou um triunfo de 2 a 0 sobre a equipe de Minas Gerais. A reação foi elogiada por Jayme de Almeida na coletiva de imprensa após o jogo - o auxiliar-técnico comandou a equipe na ausência do treinador Zé Ricardo, que cumpriu suspensão.

Veja o Flamengo cada vez mais forte: seja sócio-torcedor!

Confira os principais trechos da coletiva:

Domínio
A gente cobrou isso, no bom sentido, porque sabíamos que precisávamos entrar bem, fazer um belo jogo. Os primeiros 20 minutos foram muito bons, lógico que depois cai um pouco (o ritmo). Então botamos o time mais perto, fechamos espaço. O time deles é muito qualificado, muito rápido. Mas fomos bem. Com um pouco mais de calma o Felipe Vizeu podia até ter feito o terceiro gol.

Mancuello
No esporte a gente conquista as coisas trabalhando. Nas oportunidades que o Mancuello teve, foi bem. Ele se machucou também. Mas o Alan vem bem e os dois ocupam mais ou menos a mesma posição. Mancuello entrou hoje, no intervalo quase saiu. Entrou no jogo febril e mostrou muita determinação. Muito legal ter jogadores assim no plantel. O Flamengo construiu um grupo de jogadores que querem brigar pela Libertadores, pelo título. Um grupo às vezes tem que esperar a oportunidade. Ninguém ganha campeonato com 11 jogadores, tem que ter plantel de qualidade.

Disputa no ataque
Conta experiência, mas tem o momento. Felipe Vizeu foi muito feliz hoje. O Guerrero, quando voltou da Copa América, voltou muito bem, minha opinião. E da comissão também. Vai ser uma disputa correta, honesta. O Guerrero não pôde participar hoje e o menino fez um grande trabalho.

Mozer no banco
Ele foi técnico também em Portugal, em outros lugares, tem vasta experiência de muita coisa. Jogamos juntos no Japão, fui técnico dele lá e ele tem conhecimento de futebol muito grande também. Importante que temos comissão muito bem qualificada. Ele está ali para ajudar, fazer suporte para o Zé (Ricardo) fazer o trabalho dele.

Vizeu
Ele é novo, um garoto, e está procurando o espaço dele. Se o Flamengo está contratando, é bom porque é mais um de bom nível, bom para o plantel. O Guerrero às vezes vai ficar fora em compromissos pela seleção peruana. Vizeu tem que continuar trabalhando. Independentemente de nome e experiência, a luta tem que ser honesta. É isso que a gente procura incentivar dentro do clube.

Alan Patrick e Mancuello juntos?
Tem que treinar mais, estamos sempre trabalhando para quarta e domingo. Tem que descansar para jogar também. Tem que trabalhar em cima disso, não pode montar um time sem treinar bastante. Tem que ir aos poucos, então vai treinando, vai testando, e o que sentirmos que está bom vamos tentar fazer nos jogos também.