Notícias

Auxiliar-técnico do FlaBasquete, Rodrigo Carlos faz intercâmbio na Summer League

Profissional está nos Estados Unidos acompanhando a Liga de Verão do melhor basquete do mundo

Por - em
Na última sexta-feira (8), o assistente técnico de José Neto no FlaBasquete, Rodrigo Carlos, embarcou para Las Vegas, nos Estados Unidos, para acompanhar a Liga americana de verão da NBA, a Summer League. O profissional aproveita o intercâmbio internacional para troca de conhecimento com times dos Estados Unidos.

"Por conta da parceria entre a NBA e a Liga Nacional de Basquete, os clubes brasileiros foram convidados a ir para Las Vegas acompanhar a Summer League. Estou aqui junto com o Daniel Soares (NBA Brasil) e o Paulo Bassul (LNB) acompanhando jogos, falando com técnicos e assistentes, conversando com integrantes dos departamentos de administração e marketing das franquias norte-americanas", explicou Rodrigo Carlos.

"Até o momento tivemos uma integração muito bacana com o assistente técnico do Toronto Raptors, o Jama Mahlalela, que está atuando como treinador da equipe da Summer League. Assistimos seu treino, que foi no mesmo ginásio onde treinou também o Milwaukee Bucks. Eles fizeram as práticas separadas e depois se juntaram em uma espécie de coletivo, jogo treino", concluiu Rodrigo.

Além dessa ação, Rodrigo ainda visitou a Impact Academy, local preferido dos jogadores para aperfeiçoarem suas técnicas durante o verão.

"A academia Impact tem uma estrutura fantástica! O Neto e o Diego Falcão já vieram aqui com com a Seleção Sub-18 há algum tempo. Ontem (domingo) tinha um jogador da NBA treinando lá também. É normal jogadores profissionais e da liga universitária virem para a Impact treinar durante o verão para aperfeiçoamento de seus jogos", diz Rodrigo, que também está acompanhando outros torneios de verão, com jogadores da Europa e universitários que estão buscando vagas em times da NBA e ao redor do mundo.

Além da troca de conhecimento, o intercâmbio da comissão técnica do Flabasquete visa também avaliar novos jogadores. "Estamos olhando novos atletas, tanto pra essa quanto para futuras temporadas. Estamos tentando tirar o máximo de proveito dessa experiência", finaliza Rodrigo.

Basquete também nas férias
Aproveitando sua viagem de férias em Orlando, André Guimarães, supervisor da modalidade no Mais Querido, também aproveitou sua proximidade com a Summer League para acompanhar alguns treinos e jogos.

"Aqui em Orlando eu acompanhei o treino do Charlote, do Patrick Ewing, com a presença do Michael Jordan. Pude presenciar também o Larry Bird no treino do Indiana Pacers. Além disso, estive na University of Miami para um breve estágio em modalidades olímpicas", explica André.

NBA Summer League 2016
Orlando 2 a 8 de julho
Utah 4 a 7 de julho
Las Vegas 8 a 18 de julho

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).