Notícias

Damião: "Queria agradecer o esforço de todos para eu vestir essa camiseta"

O novo reforço rubro-negro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT

Por - em
Ao fim do treino realizado na manhã dessa quinta-feira (14), o mais novo reforço do ataque do Mais Querido, Leandro Damião, falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal. Dentre os tópicos abordados, destacou-se a felicidade do atleta ao vestir o Manto Sagrado, realizando um antigo sonho de seu pai, grande fã do ex-lateral-direito e ídolo do rubro-negro Leandro, que inspirou o nome do centroavante.

Veja os principais trechos:

Chegada ao Flamengo

Queria agradecer o esforço feito por todos para eu vestir essa camiseta. Trabalhei muito durante esse período para chegar bem preparado. Sempre procuro dar o melhor de mim. Sou um jogador de grupo, que busca ajudar o elenco e o clube em si. Espero poder voltar à minha melhor forma junto ao Flamengo.

Disputa sadia por um lugar na equipe

O treinador terá uma dor de cabeça boa. Temos um elenco muito qualificado, com bons jogadores em várias posições. Isso ajuda muito o técnico a não mudar as características da equipe. Sou um jogador de área, mas também dou muitas assistências. Vou lutar muito para ajudar o Flamengo a conquistar os objetivos almejados. Vou trabalhar bastante para aproveitar quando tiver oportunidades, sempre respeitando meus companheiros.

Ajude o Flamengo a tornar-se ainda mais forte. Seja sócio-torcedor!

Condição física

Estou no ápice da minha parte física. Treinei em dois períodos, no Ibirapuera, em São Paulo. Já tive problemas com lesões, mas acho muito difícil que voltem a aparecer nesse momento da minha carreira. Fiz todos os testes e fui elogiado pelos profissionais do clube. Vim preparado para ajudar e tenho confiança nisso.

A sensação de vestir o Manto Sagrado

Eu ainda não tinha nascido, mas já estava decidido que meu nome seria Leandro. Meu pai é muito fanático por futebol, e tem o Leandro, ex-lateral-direito do Flamengo, como ídolo. Ele ficou todo emocionado por eu estar vestindo a camisa de seu time do coração. Parece que, mesmo lá atrás, ele já havia pensado em tudo.

O porquê da escolha pelo Flamengo

A diretoria do clube me procurou, apresentou o projeto e conversamos bastante sobre o mesmo. Temos um elenco com muita qualidade e um treinador bastante capacitado. Esses fatores atraíram bastante meu interesse. Com isso em vista, mostrei minha vontade ao meu empresário de vir para cá e concluímos o negócio.