Notícias

Flamengo recebe angolano Milton da Costa para período de estágio no clube

Milton estuda para tornar-se treinador e teve a oportunidade de aprender com o técnico Zé Ricardo

Por - em
O angolano Milton dos Santos, de 23 anos, visitou o Centro de Treinamento George Helal para um período de estágio. Sempre com seu caderno a mão, fez diversas anotações e conversou com o técnico Zé Ricardo, a fim de entender a fundo os métodos de treinamento utilizados nas atividades propostas pelo comandante rubro-negro.

Milton morou por 16 anos nos Estados Unidos, e há cinco estuda na França, onde faz seu mestrado e cursos da UEFA para aprimorar seus conhecimentos. Após conseguir a certificação da Federação Francesa de Futebol, o angolano passou por um pequeno clube da cidade de Lyon, chamado Lyon Ouest Sporting Club, onde teve a oportunidade de treinar a equipes de base e trabalhou como auxiliar técnico no time principal.

O desejo de ser treinador surgiu ainda criança, já morando nos Estados Unidos, onde sua mãe trabalha como diplomata. "Desde os 13, 14 anos tenho vontade de me tornar treinador. Talvez, até antes disso. Estudei, fiz meus cursos, e agora estou aqui buscando aprimorar meus conhecimentos", completou. Segundo ele, a experiência no Flamengo está sendo satisfatória.

"Estou aprendendo muito com o Zé Ricardo. Ele me permitiu fazer perguntas antes e durante o treino, para entender melhor o objetivo dos exercícios propostos. É ótimo poder ter contato com um outro nível de futebol. Na França, estive em um clube que ainda não é considerado grande. Aqui, vejo a rotina de uma equipe profissional, o comportamento dos jogadores, treinadores, preparadores, e achei tudo muito interessante", disse.

Milton almeja levar os conhecimentos adquiridos no Brasil para pô-los em prática na França, nos Estados Unidos e em Angola no futuro.