Notícias

Zé Ricardo comanda última atividade antes do clássico contra o Botafogo

Trabalho tático foi seguido de treino recreativo aberto à imprensa

Por - em
Na manhã dessa sexta-feira (15), ocorreu o último treino antes do clássico contra o Botafogo. O treinador Zé Ricardo comandou trabalho tático com enfoque em jogadas de bolas paradas, tanto em escanteios como em faltas próximas à área. Em seguida, ocorreu treino recreativo no Campo 1 do Centro de Treinamento George Helal.

Após a realização do trabalho de ativação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), os atletas foram ao Campo 2, onde ocorreu o aquecimento físico e com bola. Na sequência, dirigiram-se ao Campo 1, onde ocorreu a atividade tática.

Ajude o Flamengo a tornar-se ainda mais forte. Seja sócio-torcedor!

O enfoque do treino foi nas bolas paradas. Zé Ricardo orientou os atletas com relação ao posicionamento dentro da área no momento das bolas paradas ofensivas e defensivas. Posteriormente, alguns atletas treinaram cobranças de falta diretas ao gol. Na sequência, foi o momento do treino recreativo. Foram formados dois times, que disputaram uma partida em campo reduzido em atividade aberta aos jornalistas.Ao fim da atividade, o elenco rubro-negro seguiu para a concentração.

O Flamengo enfrentará a equipe alvinegra no próximo sábado (16). A partida será disputada no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), com bola rolando à partir das 16h.