Notícias

José Neto sobre chama olímpica: "Momento único"

Treinador Campeão do Mundo pelo FlaBasquete conduz tocha de Rio-2016 em sua cidade natal

Por - em
Um dos maiores talentos da pacata cidade de Itapetininga, 177km distante da grande São Paulo, José Neto, treinador multicampeão do basquete rubro-negro, conduziu, neste sábado (16) a tocha olímpica em sua cidade natal. Maior símbolo dos Jogos Olímpicos, a tocha segue viagem pelo Brasil até o próximo dia 05, quando acenderá a pira olímpica no Estádio Mário Filho, o Maracanã.

"É um momento único. Poder fazer parte da história do esporte na cidade em que tudo começou, literalmente, traz um sentimento de muita emoção. Eu nasci em Itapetininga e vivi até meus 17 anos neste lugar. Foi aqui que eu iniciei a minha vida no esporte. Passa um filme pela sua cabeça ao rever os amigos, família, e retribuir todo o carinho que sempre tiveram por mim", declarou emocionado o comandante do Flabasquete.
 
Neto conduziu a tocha na Rua Barbosa Franco, no Centro. O treinador segue de lá direto para a concentração da seleção olímpica de basquete do Brasil, em São Paulo, na próxima semana, onde fica até o dia 03 de agosto, data programada para a delegação da modalidade entrar na Vila Olímpica.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).