Notícias

#BuzzFla: Flamengo x América-MG

Relembre vitórias do Mais Querido sobre o clube mineiro

Por - em
Na próxima segunda-feira, às 20h, o Flamengo enfrentará o América-MG no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será marcado por objetivos distintos na tabela. Enquanto o Mais Querido mira o G-4, o clube mineiro briga para fugir da última colocação. As equipes estão, respectivamente, em sexto (24 pontos) e vigésimo (8 pontos) lugares. Para entrar no clima do jogo, resolvemos relembrar alguns confrontos entre as duas equipes.

#1 - Flamengo 1 x 0 América-MG - 17/02/2016

No primeiro ano da Copa da Primeira Liga, o Flamengo recebeu o América-MG no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C. Apesar da vitória, o Mais Querido teve dificuldade para conseguir passar pela forte marcação dos rivais, que apostaram em jogadas de contra-ataque para abrir o placar. No início da segunda etapa, o Mengão se lançou ao ataque e conseguiu um pênalti aos dois minutos. A bola bateu no braço de Jonas dentro da área após o cruzamento de Gabriel. Éverton cobrou a penalidade com categoria e abriu o placar para o Rubro-Negro.
 
{{video-globo,4821366,625,350}}

Competição: Copa da Primeira Liga
Estádio: Kléber de Andrade - ES.
Renda/público: 13.817 pagantes / R$ 900.480,00.
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello (Marcelo Cirino 19'/2ºT), Gabriel (Willian Arão 33'/2ºT), Éverton; Guerrero (Felipe Vizeu 41'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
Gol: Éverton 2'/2ºT - pênalti (1-0).

#2 - América-MG 2 x 3 Flamengo - 29/06/2011

Com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo derrotou o América-MG por 3 a 2,  na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2011. O jogo foi disputado: depois de Ronaldinho Gaúcho abrir o placar no início da partida, o Rubro-Negro viu o clube mineiro virar ainda no primeiro tempo, com gols de Alessandro e Anderson. Na etapa final, a equipe comandada por Luxemburgo empatou com Deivid e virou com Ronaldinho Gaúcho.

{{video-globo,1550413,625,350}}

Competição: Campeonato Brasileiro 2011.
Estádio: Arena do Jacaré - Sete Lagoas - MG.
Público: 7.475.
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Willians (Bottinelli), Luiz Antônio (Negueba), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols do Flamengo: Ronaldinho Gaúcho (2) e Deivid.

Veja o Flamengo cada vez mais forte: seja sócio-torcedor!

#3 - Flamengo 2 X 1 América-MG - 24/09/2011

Em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2011, o Maior do Mundo derrotou o América-MG no Engenhão em partida complicada. O time mineiro abriu o placar no primeiro tempo, com gol de pênalti de Kempes. Na segunda etapa, após as alterações de Vanderlei Luxemburgo, Deivid empatou aos 16, para depois Thiago Neves marcar o gol da vitória.

{{video-globo,1641181,625,350}}

Competição: Campeonato Brasileiro de 2011.
Estádio: Engenhão/Rio de Janeiro/RJ.
Público: 6.886.
Renda: R$ 189.130,00.
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Júnior César; Aírton, Maldonado (Diego Maurício), Renato, Thiago Neves e Bottinelli (Thomás); Jael (Deivid) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols do Flamengo: Deivid e Thiago Neves.

#4 - Flamengo 2 X 0 América-MG - 01/11/1998

Pelo Campeonato Brasileiro 1998, o Flamengo venceu o duelo contra o América-MG por 2 a 0, no Maracanã. O placar foi construído por Beto e Iranildo. Pelo América-MG, Evanílson foi expulso. Com o resultado, o Mais Querido terminou a sequência de três partidas sem vencer o rival no Brasileiro Unificado.

Competição: Campeonato Brasileiro de 1998.
Estádio: Maracanã/Rio de Janeiro/RJ.
Flamengo: Clemer, Fabio Baiano, Ricardo Rocha, Fabão, Leonardo Inácio, Marcos Assunção, Jorginho, Beto  (Rodrigo Fabri), Iranildo (William), Romário, Caio (Vinicius) - Técnico: Evaristo de Macedo.
Gols: Iranildo (46'), Beto (71').

#5 - Flamengo 4 X 0 América-MG - 01/05/1956

Com dois gols de Dida, ídolo de Zico, o Flamengo goleou o América-MG em uma amistoso disputado curiosamente no estádio de São Januário. Outros gigantes do futebol estavam na partida, como Zagallo e Fleitas Solich - técnico que revelou grandes craques como o próprio Velho Lobo e o Galinho de Quintino.

Competição: Amistoso Nacional de 1956.
Estádio: São Januário/Rio de Janeiro/RJ.
Flamengo: Ari, Tomires, Servílio, Jadir, Luís Roberto (Milton Copolillo), Jordan, Joel, Duca (Rubens), Henrique Frade (Benitez), Dida , Zagallo - Técnico: Fleitas Solich.
Gols: Dida(2), Duca, Benitez.

*colaborou sob supervisão de Isabela Abirached