Notícias

Zé Ricardo comanda trabalho técnico no CT

Atividade envolveu exercícios de precisão de passes

Por - em
Em atividade realizada nessa quinta-feira (21), o treinador Zé Ricardo comandou trabalho tático com o grupo rubro-negro no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O treino envolveu exercícios de trocas rápidas de passe, buscando melhora na precisão desse fundamento, e movimentação a fim de criar opções para os companheiros.

Após trabalho de ativação muscular feito no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), os atletas dirigiram-se ao Campo 2 para darem início à atividade com bola. Na sequência, o grupo foi ao Campo 1 para a realização do treino.

Ajude o Mengão a tornar-se ainda mais forte. Seja sócio-torcedor!

Na primeira parte do trabalho, o grupo foi dividido em três times. A equipe detentora da posse de bola buscava fazer 12 trocas de passes, enquanto a outra tentava intercepta-los. Alcançado um desses objetivos, o time que não o conseguiu seguia para enfrentar a terceira. A atividade seguinte teve enfoque nas finalizações e construção de jogadas, com desvantagem numérica defensiva.

O Flamengo segue preparação para o confronto da próxima segunda-feira (25), contra o América-MG. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), com bola rolando a partir das 20h.

*colaborou sob supervisão de Isabela Abirached