Notícias

Flamengo realiza trabalho de finalizações e treino tático visando o próximo compromisso

Atividades foram seguidas de treino coletivo aberto à imprensa

Por - em
Nessa sexta-feira (22), o comandante rubro-negro Zé Ricardo comandou trabalho de finalizações e treino tático no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Após essas atividades, foi realizado treino coletivo. Finalizando a atividade, parte do grupo praticando cobranças de faltas, em dois ou mais toques e diretas à meta.

Os atletas iniciaram o dia de trabalho com rápida atividade física no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), e em seguida dirigiram-se ao Campo 2 para iniciar o treino com bola. Inicialmente, o coordenador científico Daniel Guimarães instruiu os atletas em um trabalho técnico, que consistiu em trocas de passes firmes entre os atletas, visando trabalhar a precisão e o domínio de bola.

Seja sócio-torcedor do Mais Querido! Clique aqui e saiba mais.

Na sequência, o grupo foi ao Campo 1, onde ocorreu trabalho de construção de jogadas pelas laterais e finalização. Em seguida, teve início o treino tático, visando o próximo compromisso do Mais Querido, contra o América-MG. Zé Ricardo parou algumas vezes a atividade a fim de orientar os jogadores e ajustar detalhes no posicionamento dos mesmos. Por fim, ocorreu o treino coletivo. Após seu término, alguns atletas continuaram no gramado para praticar cobranças de faltas.

O Flamengo se prepara para enfrentar o América-MG na próxima segunda-feira (25), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), com bola rolando a partir das 20h.