Notícias

Flamengo bate o Botafogo por 3x1 no 1º jogo da final da Taça Rio

Rubro-Negro garante boa vantagem para o jogo final da categoria sub-20

Por - em

Na primeira partida da final da Taça Rio sub-20, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 na manhã desta sábado, no Laranjão, em Nova Iguaçu. Com o resultado, o Mais Querido poderá perder até por um gol no próximo domingo que chegará à final do Campeonato Carioca. Caso o Botafogo tire a diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis. Cafu, Dener e Igor marcaram para o Rubro-Negro, com Pachu descontando para o Alvinegro.

Logo na primeira jogada de perigo, o Flamengo abriu o placar. Cafu aproveitou a sobra na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo, fazendo o primeiro, aos dois minutos. Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a explorar mais os contra-ataques, mantendo a partida controlada e sem proporcionar perigo ao goleiro João Lopes.

Aos 27, o atacante Fabricio quase ampliou de cabeça, mas a bola explodiu na haste de sustentação da trave. Mostrando força na bola área, o Flamengo ampliou o resultado. Cafu cobrou escanteio pela direita e Denis marcou de cabeça, após ótima antecipação, aos 31.

Num momento de indecisão do sistema defensivo rubro-negro, o Botafogo descontou com Pachu, aos 38. Na sequência, Cafu caiu sobre o ombro direito, sofrendo uma luxação, sendo substituído por Patrick. 

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado, mas com o Flamengo forte nos contra-ataques. Em jogada de linha de fundo, Fabricio achou Matheus Sávio, que tentou de letra, sendo cortado pela zaga do Botafogo, que mandou para escanteio. Na cobrança, Patrick colocou a bola na cabeça do zagueiro Igor para fazer o terceiro, aos 15: 3 X 1.

Novamente com a vantagem de dois gols, o Flamengo valorizou a posse de bola, controlando o jogo. Ainda teve algumas chances de aumentar a vantagem, mas o placar ficou mantido, graças também a uma cabeçada do Botafogo que explodiu no travessão nos acréscimos.