Notícias

Flamengo bate America-MG e segue colado no G-4

Guerrero e Alan Patrick marcam e rubro-negro diminui diferença para o líder do Brasileiro

Por - em
A frase "O Flamengo jogou na segunda" só pode ter um sentido: depois de um domingo sem torcer, os rubro-negros viram seu time em campo no dia seguinte. Mesmo sem estar acostumado com a ideia, o Mais Querido fez o que se espera e, diante do América-MG, venceu por 2 a 1 em Cariacica, no Espírito Santo. Guerrero e Alan Patrick balançaram as redes e Juninho diminuiu para o adversário.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a 27 pontos. Apesar de se manter na sexta posição, o clube agora está a apenas dois pontos do G-4 e a cinco do líder Palmeiras. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Coritiba, no próximo domingo (31), no Couto Pereira.

O jogo

O Flamengo demonstrou sua superioridade em campo desde o início. Controlando a posse de bola, foi buscando os espaços aos poucos. O América não encontrou chances e foi pressionado no campo de defesa a todo instante. Pará se mostrou uma opção de jogadas pela direita e cricou chances. Em momentos, a posse de bola rubro-negra chegou a 72%. Mesmo com amplo domínio, o Mais Querido não alterou o placar. Não por falta de chances: Guerrero balançou as redes aos 29 minutos, mas estava impedido. Aos 39, Alan Patrick arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Arão aproveitou o rebote e cruzou. Guerrero, de cabeça, quase fez o primeiro gol da partida, mas, novamente, o arqueiro rival impediu.

No começo da segunda etapa, Pará quase abriu o placar logo com três minutos, em chute forte da entrada da área. Mas, se, no primeiro tempo, foi ele quem balançou as redes, na segunda não teve impedimento. O Flamengo contra-atacou, Pará recebeu de Arão e cruzou rasteiro. Guerrero chegou mandando para o fundo do gol e foi comemorar com os companheiros. No lance seguinte, Mancuello tentou passe dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti. Alan Patrick cobrou deslocando o goleiro e fez o segundo tento rubro-negro. O América diminuiu aos 30 minutos da segunda etapa, com Juninho. Mas não tornou a ameaçar a meta rubro-negra e os 90 minutos terminaram com vantagem rubro-negra.