Notícias

Guerrero: "Temos como objetivo ser campeões"

Atacante peruano é eleito pela torcida para participar do programa "Bem, amigos!", do SporTV, após o jogo

Por - em
Paolo Guerrero foi o autor do gol que abriu o placar para o Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na noite desta segunda-feira (25), em Cariacica, no Espírito Santo. Não à toa, foi o escolhido pela torcida rubro-negra em votação promovida pelo canal SporTV para ser o atleta convidado do programa "Bem, amigos!", que começou logo após a partida.

Quer mais craques como Guerrero e Diego no Mengão? Seja sócio-torcedor e invista no nosso futebol por a partir de menos de R$1 por dia!

O camisa 9 do Flamengo reconheceu o jogo duro contra o adversário, pressionado, na lanterna do Brasileirão, mas comemorou o triunfo, que deixou o time a apenas cinco pontos do líder Palmeiras, com 27 pontos, na sexta colocação.

"Grande vitória. Estou cansado, o campo estava pesado, foi uma vitória muito sacrificada, mas graças a Deus conseguimos os três pontos que a gente precisava", afirmou Guerrero, que elogiou a evolução da equipe do Flamengo.

"Acho que a gente melhorou muito, se compactou. Estamos nos entendendo bem. Depois do Campeonato Carioca refletimos muito, estamos mais unidos. No vestiário, nos treinos, está todo mundo feliz. Sabemos o que o professor pede, tem muito sacrifício no dia a dia do trabalho, os treinos estão bem pegados. Melhoramos muito na posse de bola, começamos sempre muito fortes. A gente vai melhorar ainda mais com a chegada dos reforços. O Flamengo está em um caminho bom, certo, e temos como objetivo ser campeões. Time grande tem que pensar assim. Estamos nessa pegada e não vamos diminuir o ritmo", garantiu.

Mais do que marcar gols, Guerrero tem um estilo em campo que preza pelo volume ofensivo e pela entrega em prol do coletivo. Segundo o jogador, que marcou nos dois últimos jogos da equipe, os gols vêm acontecendo graças a um maior entrosamento com os outros atletas.

"Temos que jogar para o time. Tenho recebido muitos passes dos meus companheiros e estou sempre procurando esses cruzamentos", finalizou.

A próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (31), às 16h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná.