Notícias

Parceria rende curso de cross pilates para profissionais rubro-negros no CT

Flamengo e ISP Saúde oferecem mais uma capacitação aos funcionários de fisioterapia e preparação física do futebol

Por - em
Começou na última segunda-feira (25) um curso de cross pilates para profissionais de fisioterapia e preparação física do futebol do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal. As aulas para capacitação dos funcionários rubro-negros são fruto de uma parceria do clube com a empresa ISP Saúde, que forneceu as macas utilizadas hoje no CT. O fisioterapeuta Fred Manhães explicou como surgiu a ideia do curso.

"Na ocasião, eles (ISP Saúde) estavam lançando esse novo equipamento de cross pilates, que tem uma carga mais forte nos exercícios e é mais voltado para condicionamento e reabilitação de atletas. Aí surgiu a ideia de fazermos um curso para nossos profissionais e estagiários de fisioterapia e preparação física para que possamos utilizar esse estúdio que eles montaram aqui no CT", afirmou.

Manhães exaltou a realização do curso, que vai até esta quinta-feira (28), e lembrou que, após as aulas, os profissionais contarão com mais um instrumento para cuidar dos atletas no Centro de Excelência em Performance (CEP FLA).

"O objetivo é capacitar nossos profissionais tanto da área de reabilitação como de preparação física para que tenhamos mais uma ferramenta de reabilitação e condicionamento físico para oferecer aos nossos atletas", finalizou.

O futebol do Mengão está cada vez mais forte e você pode fazer parte dessa história: clique aqui e seja sócio-torcedor!